Entrada > Notícias > P.PORTO preenche quase 100% das vagas na 1.ª fase de candidaturas
Publicado em: 12 Setembro 2017

P.PORTO preenche quase 100% das vagas na 1.ª fase de candidaturas

O Politécnico do Porto preencheu 99,6% das 3010 vagas disponíveis na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior.
A 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior, cujos resultados foram divulgados no último fim-de-semana, fechou com um aumento de 4,6% no número de colocações.

Segundo os dados disponíveis da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), relativos à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2017/2018, o Politécnico do Porto aumentou claramente a percentagem de colocação de estudantes em relação a 2016.

Preenchemos 99,6% das vagas iniciais e somos a 4.ª IES no ranking da percentagem de ocupação de vagas na 1.ª fase, subindo quatro posições relativamente ao ano passado. A par disso somos a 4.ª IES no ranking de percentagem de candidatos em 1.ª opção na primeira fase do concurso.

O Politécnico do Porto dá assim as boas-vindas a 2999 estudantes!

Bem-vindos à comunidade P.PORTO.