Entrada > Notícias > P.PORTO nos Campeonatos Europeus Universitários
Publicado em: 26 Julho 2017

P.PORTO nos Campeonatos Europeus Universitários

O Politécnico do Porto marca presença em várias modalidades. nacional e internacionalmente.

O ano desportivo do Politécnico do Porto tem demonstrado o enorme empenho e versatilidade dos nossos atletas. Com presença forte nos Campeonatos Nacionais Universitários, o P.PORTO sublinha uma política de valorização da prática desportiva na formação universitária, promovendo e apoiando a participação em modalidades que vão desde o Voleibol, Futebol ou Remo, passando pelo Taekwondo à Escalada.

Os Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, começam hoje, 24 de julho, em Coimbra, e constituem eventos de teste para os Europeus Universitários de 2018. Os nossos atletas marcam presença no Karaté e no Taekwondo.

A cidade do Porto é o palco do Campeonato Europeu Universitário de Futebol 2017 onde a nossa equipa de futebol 7 feminino tem até dia 30 de junho para disputar o título.

Internacionalmente destacamos a nossa presença em Split  na Croácia para participar no European Universities Sport Climbing Championship 2017, que começa amanhã, dia 25 de julho.

De sublinhar a presença no Campeonato Europeu Universitário de Remo, que decorreu em Subotica, Sérvia e onde o nosso estudante/atleta Diogo Almeida conquistou o segundo lugar na final B, e a presença no Campeonato Europeu Universitário de Voleibol, que decorreu em Rzeszow, Polónia. Nesta competição a nossa equipa garantiu a passagem aos quartos-de-final após ter conquistado o segundo lugar no grupo. Nos quartos-de-final, frente à Universidade Paul Sabatier, de Toulousse, França, saiu derrotada pela margem mínima (3-2), com os parciais de 25-20, 19-25, 25-22, 20-25 e 8-15 no set decisivo. Afastado assim da luta pelo pódio, o Politécnico do Porto disputou o playoff de definição da classificação final, onde venceu a Universidade Técnica de Bauman, em Moscovo, Rússia, por 3-1. No encontro que dava acesso ao quinto lugar final, a nossa equipa cedeu frente à Universidade de Bolonha, Itália, ficando assim no sexto lugar.