Entrada > Notícias > P.PORTO é um dos membros fundadores da PERFORMART
Publicado em: 25 Outubro 2016

P.PORTO é um dos membros fundadores da PERFORMART

Associação para as Artes Performativas em Portugal é constituída oficialmente na manhã de 25 de outubro.

A PERFORMART – Associação para as Artes Performativas em Portugal é o nome da nova associação representativa do setor, cuja outorga da escritura decorre terça-feira, 25 de outubro, às 11h30, no Mosteiro de São Bento da Vitória.

O P.PORTO, enquanto agente cultural dinâmico e comprometido, é um dos membros fundadores da PERFORMART, a par do Teatro Nacional São João, Fundação Casa da Música, Fundação Serralves, Teatro Nacional Dona Maria II, EGEAC, entre várias outras instituições de referência da cidade e do país. A cerimónia de dia 25 contará com a presença de responsáveis das diferentes instituições fundadoras.

A missão, de âmbito nacional e internacional, da PERFORMART passa pela promoção de esforços e iniciativas que permitam o reconhecimento e o desenvolvimento saudável e sustentável do setor das artes do espetáculo e dos seus profissionais, aos mais diversos níveis; pela estruturação de redes de trabalho entre os seus associados; pela representação dos interesses dos seus membros perante as instituições nacionais e internacionais; e pela promoção da tomada de posição conjunta acerca de assuntos relevantes para o setor e seus profissionais.

A associação pretende ainda criar espaços de análise e reflexão, organizando e promovendo grupos de trabalho, seminários, estudos de caráter científico, além de incentivar a circulação de espetáculos dos seus associados e o estabelecimento de parcerias entre os diferentes membros e outras associações.

Combined Shape

Navigation