Entrada > Notícias > Oficinas do Politécnico do Porto
Publicado em: 19 Dezembro 2018

Oficinas do Politécnico do Porto

O Politécnico do Porto vai realizar, durante o ano de 2019, um conjunto de oficinas de formação e a primeira é dedicada à escrita criativa

As Oficinas do Politécnico do Porto são uma nova iniciativa da Presidência do P.PORTO destinada à comunidade de estudantes, docentes, funcionários, alumni e todos aqueles elementos deste mesmo universo que se encontrem aposentados.

Para o ano de 2019 estão já definidas quatro tipologias de oficinas: Escrita Criativa, Artes Plásticas, Conservação e Restauro, e Artes Visuais, que serão dinamizadas por escritores, artistas e especialistas nacionais, cuja intervenção no domínio específico a apresentar é unanimemente reconhecida, tais como Mário Cláudio, Ana Luísa Amaral, Guilhermina Cadeco, Sérgio Rolando ou Manuel Jorge Marmelo.

A primeira oficina, dedicada à Escrita Criativa tem como objetivo facultar ao público interessado os conhecimentos e as técnicas de redação necessárias à produção de textos originais, no género narrativo, lírico ou dramático. Estas oficinas envolvem processos de ensino-aprendizagem que visam estimular a curiosidade, a criatividade e a reflexão através da prática da escrita.

As oficinas realizam-se nas instalações das diferentes escolas do Politécnico do Porto, em horário pós-laboral, organizadas em blocos de duas horas semanais. Cada oficina têm um número limite de 15 inscrições. Aos inscritos será atribuído um certificado de participação.

Combined Shape

Navigation