Entrada > Notícias > O Futuro das Cidades em discussão no Tâmega e Sousa
Publicado em: 28 Setembro 2016

O Futuro das Cidades em discussão no Tâmega e Sousa

O evento reuniu agências de energia, especialistas e responsáveis na área do financiamento.

No âmbito da adesão ao Pacto dos Autarcas e enquanto coordenador territorial, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) apresentou, no dia 22 de setembro, o Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética (PASE).

O Pacto dos Autarcas, com origem no movimento europeu Covenant of Mayors, promove o envolvimento das autarquias locais e regionais que voluntariamente se empenham na implementação dos objetivos relacionados com o clima e a energia da UE nos respetivos territórios. Através do seu compromisso, os signatários comprometem-se agora a reduzir as emissões de CO2 e a adotar uma abordagem integrada para lidar com a mitigação e adaptação às alterações climáticas.

A mesa redonda, moderada por David Pontes, jornalista do JN, debateu os principais desafios territoriais, impulsionados pela tecnologia e o seu contributo para a qualidade de vida das cidades, e contou com a participação de Rosário Gambôa, Presidente do P.PORTO, Catarina Selada, diretora da Unidade de Cidades INTELI, Jorge Delgado, CEO da Compta, e Ricardo Martins, Business Development Manager PHILIPS Lighting.

O evento contou também com a apresentação das oportunidades de financiamento no âmbito do Quadro 2020, programa operacional da sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos.

Combined Shape

Navigation