Entrada > Notícias > Nova edição de Estágios de Verão P.PORTO
Publicado em: 22 Abril 2022

Nova edição de Estágios de Verão P.PORTO

O programa Estágios de Verão P.PORTO é uma iniciativa do Politécnico do Porto, com o apoio do Santander, em parceria com 180 empresas, nacionais e internacionais

Os Estágios de Verão surgem como uma oportunidade de aproximar o Politécnico do Porto das empresas nacionais e internacionais, visando proporcionar aos estudantes do P.PORTO a aplicação dos conhecimentos adquiridos, sendo um complemento à formação académica e humana através de experiências em contexto de trabalho, valorizando o seu curriculum ou para o redesenho do seu percurso académico.

Os estágios decorrem durante os meses de junho a setembro e têm uma duração mínima de um mês (140 horas) e máxima de três meses (420 horas). As candidaturas decorrem até ao dia 30 de abril.

Esta é uma iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto que envolve uma rede de empresas convidadas a acolher, durante um período máximo de três meses, um estagiário com o ADN P.PORTO. Pelo menos 180 empresas responderam positivamente ao desafio e abriram cerca de 600 oportunidades de estágio que compreendem a totalidade das áreas formativas da Instituição, cumprindo umas das principais missões da atual presidência: garantir uma formação aplicada em contexto laboral, que prepare os estudantes para a realidade do mercado de trabalho.

António Marques, Vice-Presidente para o Ensino, Inovação e Cultura considera que "este programa é uma excelente oportunidade para os estudantes se desafiarem durante o verão, colocarem em prática a sua formação académica, ao mesmo tempo que ganham experiência no contexto real de uma organização". Um estágio com estas características "não só acrescenta experiência profissional ao currículo", conferindo o direito à referência no Suplemento ao Diploma, "como pode agilizar a inserção na vida ativa de forma mais célere".

Para o Vice-Presidente, a aproximação da Instituição ao tecido empresarial é uma dinâmica muito presente na missão do P.PORTO "com o objetivo de potenciar a inovação e o empreendedorismo ao serviço da comunidade e assim contribuir para o progresso económico e social".

candidaturas