Entrada > Notícias > No Dia do Pai vamos correr e pedalar

No Dia do Pai vamos correr e pedalar

Acção Social

A emblemática Corrida do Dia do Pai 2019 também "corre" à velocidade da bicicleta, graças ao apoio do programa MUD.AS dos SAS P.PORTO


No terceiro domingo de março, dia 17, o Porto acolhe a 16.ª edição da Corrida do Dia do Pai. O evento, que todos os anos se transforma numa grande festa desportiva, juntando milhares de famílias, tem agora uma novidade: um passeio em bicicleta de 10 quilómetros. A possibilitar esta iniciativa está o programa MUD.AS dos Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto.

Financiado pelo POSEUR, o programa MUD.AS visa a sensibilização para as alterações climáticas e a promoção da adoção de meios alternativos de mobilidade, como seja o uso de bicicletas. O Passeio de Bicicletas é assim uma das acções apoiadas por este movimento e pretende ser um momento de consciencialização para a importância de proteger o ambiente e promover a eficácia dos recursos naturais.

O percurso, dirigido a todas as idades, antecede a corrida cronometrada, também com uma dezena de quilómetros. E, como é habitual, há ainda uma caminhada sem fins competitivos e com metade da distância.

Os três trajetos têm partida e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade) e estarão também disponíveis várias atividades e divertimentos para as crianças de forma a incluir toda a família nesta festa.

No final da prova, todos os participantes da corrida, da caminhada e do passeio de bicicletas receberão uma medalha comemorativa deste dia que reúne pais, filhos e toda a família em prol de um estilo de vida saudável, além de se habilitarem a ganhar uma bicicleta.

PROGRAMA
9h30 — Passeio de Bicicleta de 10 km
10h30 — Corrida de 10 km e Caminhada de 5 km

As inscrições estão já abertas no site da Run Porto, organizadora do evento.

Se quiser habilitar-se a ganhar inscrições gratuitas consulte as redes sociais do Politécnico do Porto, Facebook e Instagram, e participe nos dois passatempos que estão a decorrer. Temos várias inscrições para oferecer, por isso não perca esta oportunidade!

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar