Entrada > Notícias > Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto inaugura exposição de fotografia
Publicado em: 27 Maio 2016

Esta iniciativa surge no âmbito do Dia Internacional dos Museus, criado pelo International Council of Museum.

O Instituto Superior de Engenharia do Porto convida-o a estar presente na inauguração da exposição de fotografia Exposições Improváveis, a decorrer no dia 18 de maio, quarta-feira, pelas 16 horas, na sala de exposições permanentes do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Esta iniciativa surge no âmbito do Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM (International Council of Museum), com o intuito de dar voz aos museus e ao papel que estes desempenham na sociedade atual. Para este ano, o tema escolhido foi Museus e Paisagens Culturais.

Com entrada gratuita e disponível até ao final do ano, a exposição proporcionará aos visitantes uma viagem entre o passado e o presente da instituição. Neste sentido, o Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto considerou como paisagens culturais os diferentes espaços e pessoas que deixaram a sua marca ao longo destes 164 anos de história.

Em cada imagem será encontrado um testemunho do percurso entre o antigo Instituto Industrial do Porto (fundado em 1852) e o atual Instituto Superior de Engenharia do Porto. Trata-se de uma oportunidade única para conhecer melhor os princípios e valores que norteiam a Escola, bem como muitos dos seus feitos nos domínios do ensino-científico e investigação.

O Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto, criado em 1998, foi reconhecido, em 2015, com a inclusão na Rede Portuguesa de Museus.