Entrada > Notícias > MAD Summer School 2019
Publicado em: 12 Julho 2019

MAD Summer School 2019

A segunda edição da MAD Summer School, iniciativa da ESMAD, escola de Media e Design do Politécnico do Porto, decorre de 10 a 20 de julho

Está a chegar a segunda edição da MAD Summer School, um evento internacional destinado a apresentar o portefólio formativo da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do Politécnico do Porto. Durante cinco dias, a MAD Summer School revela de forma inovadora e interativa a intensa oferta curricular da escola nas áreas de Cinema, Fotografia, Design, Multimédia e Desenvolvimento Web.

Esta iniciativa é uma oportunidade única de usufruir de workshops e masterclasses com profissionais de prestígio e, em simultâneo, um programa de summer talks, summer works, exposições, projeções de filmes e concertos. As cidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim são, mais uma vez, o palco de excelência para troca e partilha num ambiente estimulante à formação, experiência e partilha de conhecimento.

Também o Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto, recebe, dia 13 de julho, os fotógrafos Erik Kessels e Carolina Arantes, num dos Mad Summer Talks previstos para esta edição. Erik Kessels apresenta um percurso de mais de 20 anos dedicados à fotografia vernacular e amadora. Nesta talk, o autor destacará as suas últimas publicações e dará uma ideia sobre como colecionar e editar as fotografias frequentemente encontradas online ou em mercados de todo o mundo. Será ainda analisado o papel das imagens na atualidade e como podemos vê-las de outras maneira, além do seu simples consumo.

Já Carolina Arantes, fotógrafa brasileira radicada em Paris, tem como foco de trabalho histórias documentais na Europa e na América Latina. O objetivo será perspetivar o conceito de identidade num mundo globalizado. Com um olhar cinematográfico sobre a realidade, o seu trabalho é sensível à realidade das mulheres, das minorias e do meio ambiente. Carolina é atualmente embaixadora da Canon e faz também parte do grupo Women Photograph.

Mas não é só de fotografia que vive a MAD Summer School. A área da multimédia vai contar com a presença do holandês David Kousemaker, artista interativo e designer. No cinema, Cormac Deane, Jorge Campos, Nigel Orrilard e Nuno Rocha vão dinamizar sessões dedicadas ao tema Visions for Tomorrow;  os designers Sérgio Alves, André Cruz e João Castro propõem uma intervenção colectiva na cidade de Vila do Conde sob o tema Under the Sea, entre muitas outras propostas, presenças e iniciativas.

A não perder, "sol, mar e muitas ideias frescas" numa das escolas de verão mais inovadoras!