Entrada > Notícias > Luís Neves é um caso de sucesso nos "Estágios de Verão"
Publicado em: 30 Setembro 2019

Luís Neves é um caso de sucesso nos "Estágios de Verão"

O programa Estágios de Verão do Politécnico do Porto promoveu mais de 600 estágios em parceria com 166 empresas, nacionais e internacionais

Este foi um verão agitado de estágios no Politécnico do Porto. Que o diga Luís Neves, que durante o primeiro mês do estágio na MecWide assinou um contrato e mudou de vida.

Natural de Apúlia, Esposende, 25 anos e estudante de mestrado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Luís destacou-se  rapidamente nos primeiros dias da empresa.

A primeira abordagem na empresa foi de reconhecimento e integração. Passado o curto periodo experimental foi contactado pela gestão para efectivar um contrato de trabalho. Hoje faz gestão de alguns projetos com empresas subcontratadas, garantindo que as várias equipas transversais do mesmo projeto tenham acesso à mesma informação.

Luís Neves tomou conhecimento da iniciativa, e aceitou o desafio. Enrolou a toalha de praia, "demitiu-se" do mês de agosto e respondeu à oportunidade. A MecWide foi a empresa escolhida.

Fundada em 2009, a MecWide é uma empresa multidisciplinar, fortemente internacional, tornando-se rapidamente numa referência no mercado ao nível das soluções oferecidas em regime de EPC – Engineering, Procurement and Construction.

Por isso aconselha vivamente este programa, deixando um alerta aos futuros profissionais: “É importante definir muito cedo uma especialidade, saber exatamente o que se deseja para apostar em formações específicas orientadas para a área em questão. E claro: ser o melhor na área. Não há maior recompensa!”

Satisfeito por trabalhar na área de escolha, Luís Neves faz questão de frisar as ótimas bases recebidas no ISEP e a oportunidade garantida por este programa de estágios: “Cada vez mais a experiência prática e aplicada dos estudantes é uma exigência no mercado de trabalho atual” – sublinhando – “um erro é tolerável em ambiente académico mas nunca em contexto profissional”.

O Programa Estágios de Verão é uma iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto que envolve uma rede de 166 empresas convidadas a acolher, durante um período máximo de três meses, um estagiário com o ADN P.PORTO. Desenvolver a formação académica através de experiências em contexto de trabalho, valorizar o curriculum ou descobrir novas vocações são algumas das oportunidades que o programa Estágios de Verão P.PORTO garante à comunidade de estudantes do Politécnico do Porto.