Entrada > Notícias > A GPTCA organiza curso em parceria com o Politécnico do Porto
Publicado em: 07 Junho 2018

A GPTCA organiza curso em parceria com o Politécnico do Porto

O P.PORTO, em parceria com a Global Professional Tennis Coach Association, traz a Portugal pela primeira vez o curso de treinadores de ténis Nível C

O Politécnico do Porto será a casa, entre os dias 18 e 20 de maio, de um curso para a obtenção do diploma de Nível C da Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA).

Dirigido particularmente a jogadores e treinadores de ténis, o curso abordará diferentes aspetos da modalidade, nomeadamente: o papel dos treinadores, dentro e fora de court; a importância do treino mental e da preparação física; regras e restantes regulamentos. No final, todos os participantes serão submetidos a um exame para obtenção do diploma.

Os formadores serão Toni Nadal e Pancho Campo. O primeiro, tio e treinador até 2017 do tenista Rafael Nadal, conta com 75 títulos de singulares na sua carreira de treinador e atualmente assume funções de diretor técnico da Academia Rafael Nadal, em Maiorca; o segundo é um ex-jogador profissional de ténis e antigo treinador de jogadores como Gilles Bastie, Tomás Carbonell, Billy Uribe ou Juan Carlos Baguena, Pancho trabalhou ainda, durante sete anos, na conhecida academia de ténis de Nick Bollettieri, viveiro de talentos como Andre Agassi, Jim Courier, Maria Sharapova ou Martina Hingis. A representar a GPTCA estará Alberto Castelli, presidente da associação.

A Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA) é uma organização internacional, fundada em 2010, dedicada a formar, treinar e prestar apoio a treinadores de ténis que desejem chegar ao patamar ATP e WTA. Presente em 41 países, a GPTCA é a única associação no mundo que organiza cursos certificados pela ATP - Association of Tennis Professionals.

Este curso decorre em paralelo com o ciclo de palestras Conversas sobre…, também organizado pelo Politécnico do Porto, que decorre nos dias 18 e 19 de maio no Auditório Magno do ISEP. Estas conferências têm um custo individual de 5€.


+ info

Combined Shape

Navigation