Entrada > Notícias > Treinador de Rafael Nadal vem ao Politécnico do Porto

Treinador de Rafael Nadal vem ao Politécnico do Porto

Presidência

O ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, recebe, nos dias 18 e 19 de maio, a visita da Global Professional Tennis Coach Association


Conversas sobre…, um evento organizado pelo Politécnico do Porto, tem a sua primeira edição nos próximos dias 18 e 19 de maio com duas palestras que partem do ténis para trabalhar questões motivacionais.

Toni Nadal, tio e treinador (até 2017) do tenista Rafael Nadal — actual segundo classificado do ranking mundial — é o grande destaque. O espanhol, que conta com 75 títulos de singulares na sua carreira de treinador, e que atualmente assume funções de diretor técnico da Academia Rafa Nadal, em Maiorca, apresenta, no dia 18, a partir das 11h, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a palestra “Motivational Speeches: Developing Rafael Nadal from the Early Age to Pro”.

No dia seguinte, a 19 de maio, no mesmo local e horário, a palestra “Stress Management for Motivation” estará a cargo de Pancho Campo, ex-jogador profissional de ténis e antigo treinador de jogadores como Gilles Bastie, Tomás Carbonell, Billy Uribe ou Juan Carlos Baguena. Pancho trabalhou ainda, durante sete anos, na conhecida academia de ténis de Nick Bollettieri, viveiro de talentos como Andre Agassi, Jim Courier, Maria Sharapova ou Martina Hingis.

A Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA) é uma organização internacional, fundada em 2010, dedicada a formar, treinar e prestar apoio a treinadores de ténis que desejem chegar ao patamar ATP e WTA. Presente em 41 países, a GPTCA é a única associação no mundo que organiza cursos certificados pela ATP - Association of Tennis Professionals.

As conferências têm um custo de 5€, cada, devendo efectuar a inscrição aqui e o pagamento até às 23h59 do dia 17 de maio.


Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar