Entrada > Notícias > ISEP e ESMAE celebram 150 anos da Tabela Periódica com concerto
Publicado em: 29 Abril 2019

ISEP e ESMAE celebram 150 anos da Tabela Periódica com concerto

A Praça dos Leões, no Porto, recebe, dia 30 de abril, um concerto comemorativo deste marco científico que conta com a colaboração entre o ISEP e a ESMAE, escola de Engenharia e escola de Artes do P.PORTO, respetivamente

Os 150 anos da Tabela Periódica continuam a ser celebrados com inúmeras iniciativas pelo país. Desta vez, a Engenharia Química e a Química juntam-se à música na cidade do Porto para assinalar o Mês dos Metais, designado pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ).

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a Faculdade de Ciências (FCUP) e a Faculdade de Engenharia (FEUP) convidaram Henk van Twillert e o grupo Vento do Norte, jovens músicos saxofonistas da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto, para animar a Praça dos Leões, no centro do Porto, no dia 30 de abril, a partir das 17h, com um espetáculo baseado unicamente em instrumentos de metal.

O concerto é ao ar-livre, aberto à comunidade, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Não perca esta experiência arrebatadora, proporcionada por jovens talentosos que combinam uma visão moderna da música com interpretações únicas.

O grupo Vento do Norte foi formado em 2005 por Henk van Twillert com os estudantes da sua turma de saxofone, sendo que atualmente é constituído pelos seguintes membros: Henk van Twillert (diretor artístico e solista de saxofones soprano e barítono); Pedro Pereira (saxofone soprano); Bernardo Salabert (saxofone alto); Sara Pais (saxofone alto); Rui Cunha (saxofone tenor); Samuel Cordeiro (saxofone tenor); Adriana Oliveira (saxofone barítono); Diana Matias (saxofone barítono); e Cláudio Pereira (saxofone baixo).