Entrada > Notícias > ISCAP celebra o seu 133.º aniversário
Publicado em: 22 Novembro 2019

ISCAP celebra o seu 133.º aniversário

O ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, celebra, dia 25 de novembro, 133 anos de excelência

No dia 25 de novembro realiza-se o Dia do ISCAP, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, que celebra o seu 133.º aniversário, a partir das 15h, no Grande Auditório da instituição.

Há precisamente 133 anos, mais concretamente em 1886, surgiu o Instituto Industrial e Comercial do Porto, resultante de um alargamento da área de formação do Instituto Industrial do Porto ao Comércio. Em 1918 o Instituto Industrial e o Instituto Comercial separam-se formalmente ainda que, frequentemente, partilhando instalações e recursos. A história destes institutos desempenham um papel de suprema importância na cidade do Porto, contribuindo de forma decisiva para a qualificação da população desta região. Em 1976 o Instituto Comercial altera a designação para Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e integra o ensino universitário. Em 1988, dá-se a integração no Politécnico do Porto, através do Decreto-Lei n.º 70/88, de 3 de Março. Hoje o ISCAP é uma instituição robusta, líder e comprometida com os desafios do mercado de trabalho contemporâneo. 

Por isso, é sempre de assinalar o aniversário de uma instituição centenária, que este ano conta com a presença do Presidente do Politécnico do Porto, o Presidente do ISCAP, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, entre muitos outros convidados.

O dia será também dedicado à assinatura do protocolo com a empresa Domingos Salvador, Gestão, Contabilidade e Consultoria e ao tradicional momento de entrega de prémios e homenagens.

Parabéns, ISCAP.

+ info

Combined Shape

Navigation