Entrada > Notícias > ISCAP acolhe 5.ª sessão das Materialidades da Polytechnica

ISCAP acolhe 5.ª sessão das Materialidades da Polytechnica

ISCAP

Este ciclo de palestras está integrado nas Comemorações dos 180 anos da Academia Politécnica do Porto.

A Riqueza das Nações é o tema da quinta sessão de palestras das Materialidades da Polytechnica, que decorre no dia 2 de outubro, às 18h, no Auditório do Instituto de Contabilidade e Administração do Porto.

A Riqueza das Nações versa sobre o período que vai de 1880 a 1890, em que, por força da lei do decreto de dezembro de 1886, é aprovado um plano de organização do ensino industrial e comercial em Portugal, assim como as bases teóricas do ensino industrial e comercial no nosso país. É o edifício da Academia Politécnica do Porto que acolhe o recém-criado Instituto Industrial e Comercial do Porto.

Carlos Tavares, antigo Ministro de Economia do 15.º Governo Constitucional, atualmente presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, e Ana Bandeira, diretora da Licenciatura em Contabilidade e Administração e Diretora de Mestrado em Contabilidade e Finanças, são os oradores convidados desta sessão. O testemunho material escolhido para ilustrar esta sessão, objeto de um vídeo produzido pela P.PORTO TV, é o copiador Duplicator Red Seal, fabricado por Chartres Proprietary Ltd.
, atualmente propriedade do ISCAP.

A próxima sessão, dedicada ao período de 1870-1880, e designada por Sciencia para Todos, decorre no dia 11 de outubro na Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva (Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto).

gabriela.pocas@sc.ipp.pt