Entrada > Notícias > ISCAP acolhe 5.ª sessão das Materialidades da Polytechnica
Publicado em: 03 Outubro 2017

ISCAP acolhe 5.ª sessão das Materialidades da Polytechnica

Este ciclo de palestras está integrado nas Comemorações dos 180 anos da Academia Politécnica do Porto.

A Riqueza das Nações é o tema da quinta sessão de palestras das Materialidades da Polytechnica, que decorre no dia 2 de outubro, às 18h, no Auditório do Instituto de Contabilidade e Administração do Porto.

A Riqueza das Nações versa sobre o período que vai de 1880 a 1890, em que, por força da lei do decreto de dezembro de 1886, é aprovado um plano de organização do ensino industrial e comercial em Portugal, assim como as bases teóricas do ensino industrial e comercial no nosso país. É o edifício da Academia Politécnica do Porto que acolhe o recém-criado Instituto Industrial e Comercial do Porto.

Carlos Tavares, antigo Ministro de Economia do 15.º Governo Constitucional, atualmente presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, e Ana Bandeira, diretora da Licenciatura em Contabilidade e Administração e Diretora de Mestrado em Contabilidade e Finanças, são os oradores convidados desta sessão. O testemunho material escolhido para ilustrar esta sessão, objeto de um vídeo produzido pela P.PORTO TV, é o copiador Duplicator Red Seal, fabricado por Chartres Proprietary Ltd.
, atualmente propriedade do ISCAP.

A próxima sessão, dedicada ao período de 1870-1880, e designada por Sciencia para Todos, decorre no dia 11 de outubro na Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva (Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto).