Entrada > Notícias > Docente do ISEP homenageado no Brasil
Publicado em: 03 Outubro 2017

Docente do ISEP homenageado no Brasil

Gustavo Alves — professor do ISEP, investigador do CIETI e coordenador do projeto VISIR+ — foi contemplado com uma homenagem da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE).
O professor do Instituto Superior de Engenharia do Porto foi homenageado por toda a sua colaboração com as várias instituições de ensino superior do Brasil e em particular pela dedicação e zelo na liderança do projeto VISIR+ (Educational Modules for Electric and Electronic Circuits Theory and Practice following an Enquiry-based Teaching and Learning Methodology supported by VISIR), um projeto Erasmus+ liderado pelo P.PORTO e que envolve instituições europeias de Portugal, Espanha, Áustria e Suécia, bem como instituições da América Latina (Brasil e da Argentina).

O projeto é centrado na área dos Laboratórios Remotos, laboratórios que podem realizar de forma autónoma experiências reais solicitadas à distância. Já foram instalados pelo VISIR+ três laboratórios remotos no Brasil, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e na Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), integrando desse modo a rede mundial de laboratórios VISIR.

A distinção foi atribuída em Joinville, estado de Santa Catarina, por ocasião do 45.º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), tendo sido entregue pelos professores Vanderli Fava de Oliveira e Nival Nunes de Almeida, respetivamente atual e anterior presidentes da ABENGE.