Entrada > Notícias > GECAD participa em projeto europeu financiado pelo H2020
Publicado em: 30 Setembro 2019

GECAD participa em projeto europeu financiado pelo H2020

O grupo de investigação do ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, é um dos participantes do Dominoes, na área da energia e mercados locais de eletricidade

O Dominoes (Smart Distribution Grid: A Market Driven Approach for the Next Generation of Advanced Operation Models and Services) é um projeto europeu de investigação financiado pelo Horizonte 2020 que junta cinco instituições de ensino superior e três empresas de quatro países (Portugal, Espanha, Reino Unido e Finlândia).

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), escola de Engenharia do Politécnico do Porto, através do Grupo de Investigação em Engenharia e Computação Inteligente para a Inovação e o Desenvolvimento (GECAD), faz companhia às universidade de Sevilha, Leicester e Lappeenranta.

O Dominoes tem como objetivo desenhar, desenvolver e validar uma solução para o mercado energético que seja transparente e escalável, potenciando o uso de energias renováveis e o reaproveitamento das redes locais de distribuição.

O projeto iniciou em outubro de 2017 e prolonga-se até março de 2021, com um orçamento total a rondar os quatro milhões de euros, dos quais quase 700 mil afectos ao ISEP.