Entrada > Notícias > Festival SET 2019
Publicado em: 03 Julho 2019

Festival SET 2019

A Semana das Escolas de Teatro, festival promovido pela ESMAE, escola de Artes do P.PORTO, chega este ano à sua 10.ª edição entre os dias 5 e 13 de julho

O SET - Semana das Escolas de Teatro, organizado por estudantes da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), visa o apoio ao desenvolvimento artístico de estudantes da área do teatro, música e dança, dando-lhes o espaço necessário para poderem levar a público os projetos que concebem.

O objetivo é envolver as diferentes escolas e formações de profissionais (alargado já a outras áreas das artes performativas) para um debate alargado e abrangente.

Passado dez anos desde a sua primeira edição, o SET têm sido sinónimo de um movimento profícuo e impulsionador dos encontros mais improváveis.Num ano em que o departamento de Teatro da ESMAE comemora 25 anos de existência, o tema desta décima edição reflete a memória e efemeridade da arte performativa.

“Colecionar o passado é a nossa identidade” é a frase chave do SET’19:

“A memória é a nossa identidade, que se materializa em símbolos e eventos que celebram essa identidade. Esta torna-se mais abrangente e mais partilhável nestes encontros e consequentes apropriações. Apesar de tudo, a adaptação e interpretação destes símbolos criam alguma ambiguidade ou perspetivas diferentes, já que o ponto de vista varia na individualidade de leitura. Assim, este esfumado de memória pode ser uma traição ou uma fantasia, caso da memória não arquivada, fundamentada, evidenciada… em recortes, álbuns, vídeos, time lapses boxes.”