Entrada > Notícias > FAES – P.PORTO apoia mais sete estudantes
Publicado em: 04 Abril 2022

FAES – P.PORTO apoia mais sete estudantes

O Fundo de Apoio e Emergência Social do Politécnico do Porto é uma iniciativa de apoio aos estudantes e de combate ao abandono escolar

No dia 30 de março, quarta-feira, foram assinados mais sete acordos de colaboração entre estudantes beneficiários do Fundo de Apoio e Emergência Social (FAES) e o Politécnico do Porto.

Na cerimónia estiveram presentes Rosa Maria Rocha, Pró-Presidente com funções na área da Responsabilidade Social, e Ana Paula Cabral, Presidente do Rotary Club do Porto-Douro. Felicitados, os sete estudantes beneficiários deverão agora apresentar-se nas respetivas presidências das escolas para tomarem conhecimento das tarefas de colaboração que lhes vão ser atribuídas.

Recordamos que o FAES representa um fundo complementar à ação social escolar, constituído por donativos de mecenas singulares ou coletivos, permitindo ao P.PORTO implementar uma estratégia de apoio a estudantes que, não obstante a existência de carências económicas, não têm acesso à ação social do Estado.

Este projeto insere-se num programa mais vasto de ações no âmbito da Responsabilidade Social do P.PORTO, tendo em vista contribuir, de forma decisiva, para uma formação integral de todos e de cada um dos seus estudantes.