Entrada > Notícias > Estudantes da ESMAE ganham prémio internacional
Publicado em: 01 Junho 2021

Estudantes da ESMAE ganham prémio internacional

Dois estudantes da ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto, foram galardoados na terceira edição deste festival online, sediado na Roménia

Os estudantes da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) foram galardoados na terceira edição do Festivalul International Rezonanțe Sonore Online.

Ana Beatriz Moreira Bento recebeu o 1.º Prémio com Excelência e o Grande Prémio da Secção A - Piano; e Simão Borralho Rocha ganhou o 2.º Prémio na Secção A - Piano.

Promovido pela Asociația Culturală ARTA SONORĂ, sediada na Roménia, este festival, que decorreu integralmente online no passado mês de maio, foi seguido por 2.500 espetadores tendo 150 concorrentes de Portugal, Espanha, França, Turquia, República Moldova e Roménia.

O festival internacional Rezonanțe Sonore Online foi criado a pedido de jovens músicos ansiosos por mostrar os trabalhos que prepararam durante este período de isolamento, devido à conjuntura epidemiológica. O organizador do festival, Doina Saliu, reconhece este festival como uma "oportunidade de superar este período mais facilmente, porque a música é sempre uma ocasião de alegria e celebração".

Recordamos que, em março de 2020, Maria Laura Cunha Nunes, também estudante da ESMAE, ganhou a primeira edição deste festival online.

A participação de Ana Beatriz Bento, que interpretou peças de  Johann Sebastian Bach: Prelúdio e Fuga n.º 15 (Sol Maior), Book 1; Wolfgang Amadeus Mozart: Sonata Kv. 330 (Dó Maior), 1.º Andamento; - Frédéric  Chopin: Etude Op. 25 N.º 1, pode ser vista aqui: