Entrada > Notícias > Estudante da ESE é campeã do mundo em futsal
Publicado em: 13 Setembro 2022

Estudante da ESE é campeã do mundo em futsal

Estudante da licenciatura em Educação Social da Escola Superior de Educação (ESE), Carolina Taboada mostra o seu talento noutros campos

Natural de Leça da Palmeira, Carolina Taboada é uma das melhores jogadoras da atualidade de futsal, jogadora da equipa Novasemente e da Selecção Nacional. Foi campeã olímpica por Portugal na Argentina, tendo sido um dos grandes destaques da competição. Alia este talento à matemática onde está no cinco inicial das palestras do clube SPM - Sociedade Portuguesa da Matemática. Entrar no Ensino Superior era um grande desejo e, em 2019, ingressou no curso de Educação Social da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

A história de um jogo com um desfecho memorável já foi contada um pouco por todo o lado: a
Seleção Nacional de Futsal Feminino sagrou-se domingo campeã do mundo universitária, após bater a poderosa seleção do Brasil por 5-4. Foi um jogo com final épico: Portugal perdia por 5-1 ao intervalo, tendo igualado o marcador na etapa complementar, após uma magnifica assistência da estudante da ESE, e acabando por vencer por 5-4 nas grandes penalidades.

Para além da vitória na competição feminina, Portugal conquistou ainda o bronze no mundial universitário masculino de futsal, após vencer a República Checa por 5-3, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.