Entrada > Notícias > ESTG é parceira em Programa de Inovação no Tâmega e Sousa

ESTG é parceira em Programa de Inovação no Tâmega e Sousa

ESTG

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, é parceira no programa de estímulo à inovação criativa em ambiente industrial e de promoção de práticas de cooperação de pequenos clusters


A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto mantém como princípio estruturante da sua atividade a criação de parcerias com os agentes económicos da região, que se tem traduzido em profícuas ações, promotoras do desenvolvimento sustentável da região.

A dinamização do Programa de Estímulo à Inovação Criativa em Ambiente Industrial e de Promoção de Práticas de Cooperação de Pequenos Clusters, dirige-se a seis setores-chave da região do Tâmega e Sousa: agroalimentar; construção e materiais; metalomecânica, mobiliário, fileira da moda (calçado, têxtil e vestuário) e turismo.

O programa pretende sensibilizar para a importância da criatividade e da inovação no ambiente organizacional, ao nível da criação de novos produtos, bem como para as vantagens da unificação de marcas e/ou produtos idênticos, com vista à comercialização em volume. Destinado a empresários e colaboradores de empresas desenvolvem-se 12 workshops — dois por cada setor-chave —, que serão complementados com visitas de contacto de boas práticas (benchmarking) e reuniões técnicas de trabalho com representantes dos clusters.

Em agenda, estão já os workshops para os setores da metalomecânica, a 18 de outubro, e do mobiliário, a 25 de outubro, em Amarante e Paços de Ferreira, respetivamente. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória para o email .

Este programa insere-se na operação Tâmega e Sousa – Qualify and Brand On e é liderado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), em parceria com a ESTG e o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), sendo cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar