Entrada > Notícias > 38 anos a ensinar Saúde
Publicado em: 20 Setembro 2018

38 anos a ensinar Saúde

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto celebra o seu 38.º aniversário no próximo dia 24 de setembro
A Escola Superior de Saúde (ESS) está de parabéns. No dia 24 de setembro celebra 38 anos de existência, a sua formação de excelência e de serviços à comunidade fazem da escola uma referência no ensino superior.

Integrada no ensino superior politécnico desde 1993, na altura designada de Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, a ESS possuiu cerca de 2.250 estudantes, 300 docentes e 40 funcionários, assegurando 12 licenciaturas, 14 mestrados e três doutoramento em parceria com as Universidades de Vigo, Corunha e Salamanca. O ano de 2017 revestiu-se de particular importância com a inauguração das novas instalações, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, testemunha privilegiada do primeiro dia da nova vida da ESS.

A sessão comemorativa do aniversário da maior instituição de ensino superior politécnico na área da saúde em Portugal realiza-se nas jovens instalações, onde tem à disposição mais de 30 mil metros quadrados e infraestruturas de excelência para ensino e prática clínicas. Este ano, a escola preencheu, como sempre, todas as vagas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior 2018, recebendo cerca de 500 novos estudantes.

O dia de aniversário corresponde também à inauguração da Clínica Pedagógica ESS | P.PORTO, uma nova unidade de apoio à investigação, que tem como missão prestar serviços de saúde de elevada qualidade à comunidade circundante. Estes cuidados são assegurados por profissionais de saúde qualificados, acompanhados pelos estudantes dos cursos ministrados na ESS. Numa fase inicial, as áreas de saúde contempladas no portefólio de serviços da Clínica Pedagógica são a Fisioterapia, a Audiologia, a Terapia da Fala, a Osteopatia, a Ortóptica, a Terapia Ocupacional e a Saúde Ocupacional.

PROGRAMA

 

14.30h – Receção dos Convidados e Participantes
 
15.00h – Sessão de Abertura
Atuação da Tuna Feminina da ESS
 
- Prof.ª Doutora Cristina Prudêncio | Presidente da ESS
- Jacinta Mendonça | Presidente da Associação de Estudantes
- Prof. Doutor Barros de Oliveira | Vice-Presidente do P.Porto
 
Atuação do Grupo de Fados
 
16:00h – Apresentação da Clínica Pedagógica
- Prof.ª Doutora Cristina Prudêncio | Presidente da ESS
- Prof.ª Doutora Cristina Melo | Diretora da Clinica Pedagógica
Assinatura do Protocolo ESS » Junta de Freguesia
- Dr. Alberto Machado | Presidente da Junta de Freguesia de Paranhos
 
Atuação da Tuna Masculina
 
16:45h – Inauguração da Clínica Pedagógica (visita às instalações)
 
17:30h Porto de Honra

Parabéns ESS!
Combined Shape

Navigation