Entrada > Notícias > ESMAD recebe Mário Augusto em dia de aniversário

ESMAD recebe Mário Augusto em dia de aniversário

ESMAD

Figura incontornável da televisão, Mário Augusto é para muitos o “Homem do Cinema”


Em trinta anos de carreira não faltam histórias sobre as suas aventuras cinéfilas. Responsável pelo magazine de cinema Janela Indiscreta, Mário Augusto é um dos rostos que se mantém há mais tempo e com regularidade na televisão.

Colocou o cinema na ordem do dia dos media nacionais. São três décadas a entrevistar os maiores nomes europeus e norte-americanos da Sétima Arte como numa conversa de café.  Já apanhou o Anthony Hopkins mal-disposto numa entrevista, mas foi recompensado pela simpatia da Meryl Streep. Conhece os bastidores de Hollywood de olhos fechados e, como não acredita num único filme da sua vida, destaca vários: todos os Padrinho de Coppola, o Citizen Kane de Orson Welles, O Leopardo de Visconti. 

Gosta de contar histórias, seja para a rádio, televisão ou imprensa. Escreveu vários livros, mais recentemente as As Sebentas do Tempo. Criou programas, fundou a revista Cinenamia — que, garante, ter sido a primeira revista gratuita em Portugal e que era distribuída nas salas de cinema e por onde circulou dois anos e meio —, e continua sempre a dar a conhecer o outro lado das estrelas de cinema.  

Dia 28 de maio Mário Augusto vai estar presente na Escola Superior de Media Artes e Design, para celebrar o Dia da ESMAD e apresentar o filme Soldado Milhões.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar