Entrada > Notícias > ESHT celebrou o 6.º aniversário

ESHT celebrou o 6.º aniversário

ESHT

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo celebrou a data com uma sessão comemorativa que juntou toda a comunidade académica


A comunidade do Politécnico do Porto esteve presente no sexto aniversário da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), que decorreu no passado dia 3 de outubro.

"Nestes seis anos de existência, mais do que duplicámos o número de estudantes. A nossa missão passa por qualificar profissionais para desenvolverem a sua atividade na área do Turismo, Hotelaria e Restauração, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país", declarou Flávio Ferreira, Presidente da ESHT, sublinhando que a capacidade de estabelecer parcerias com a comunidade tem sido fator essencial na afirmação da ESHT como agente preponderante no desenvolvimento da região e do país.

Destacou ainda duas ações em curso a serem desenvolvidas pela ESHT: a dinamização do novo Mercado do Bolhão, no Porto, com workshops gastronómicos todos os sábados até ao final do ano, e a colaboração com a Docapesca numa iniciativa intitulada Docapesca Ocean Sessions, através de ações de promoção de pescado junto de jovens.




Com as médias de ingresso mais altas do país nos cursos que ministra e com o reconhecimento de inúmeras empresas e instituições ligadas ao setor, a ESHT tem boas razões para celebrar. De forma a reconhecer o mérito, a dedicação e o esforço no desempenho escolar, foram entregues certificados e prémios aos melhores estudantes do ano letivo anterior

Já com o olhar no futuro, o Presidente destacou ainda a criação do Wine Lab, que permitirá incrementar a atividade da Wine School e a construção de uma nova residência de estudantes, no Campus 2, com uma componente de hotel-escola que deverá ficar concluído em 2025.

Autor

GCI | P.PORTO

Partilhar