Entrada > Notícias > Diplomados de Vias Profissionalizantes - Resultados
Publicado em: 24 Agosto 2021

Diplomados de Vias Profissionalizantes - Resultados

Já saíram os resultados do concurso de acesso ao ensino superior para os estudantes do ensino profissional e artístico especializado

O resultados das provas de ingresso ao ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados para o ano letivo 2021/2022, já estão publicadas no portal da RedeNorte.

Os candidatos, depois de fazerem login, têm acesso à pauta da prova que realizaram.

Recordamos que esta via de acesso estipula a criação de concursos especiais de ingresso no Ensino Superior para os estudantes que tenham concluído o nível secundário de educação através das vias profissionalizantes e de cursos artísticos especializados.

O Decreto-Lei define que estes estudantes farão exames nas próprias instituições de Ensino Superior para avaliar se dispõem dos conhecimentos e competências consideradas indispensáveis ao ingresso e progressão no ciclo de estudos a que se candidata.

No âmbito deste concurso, a avaliação e seriação dos candidatos é efetuada com base em critérios cumulativos:

- A classificação final do curso de que o candidato é titular;
- A classificação da prova final do respetivo curso;
- A classificação da prova de avaliação de conhecimentos e competências exigida pela Instituição de Ensino Superior a que se candidata.