Entrada > Notícias > Debater a transição entre o ensino secundário e o superior
Publicado em: 01 Junho 2021

Debater a transição entre o ensino secundário e o superior

O Politécnico do Porto realiza a primeira edição do evento dedicado aos Serviços de Psicologia e Orientação em contexto escolar

Em tempos exigentes e de imprevisibilidade futura, os Agrupamentos de Escolas depararam-se com enormes desafios. O Politécnico do Porto procura, neste contexto, assegurar a qualidade da informação relativa ao ensino superior, promovendo o 1.º Encontro de Serviços de Psicologia e Orientação - Acesso ao Ensino Superior.

A decorrer no espaço virtual, a iniciativa destina-se a psicólogos a atuar em contexto escolar e aspira ser um espaço de reflexão e partilha de informação, promovendo a proximidade institucional e a transição entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior, potenciando oportunidades e minimizando obstáculos presentes e futuros.

O evento, que se realiza no dia 23 de abril, conta com a participação da Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho.

O programa pode ser consultado aqui. A inscrição é gratuita, porém obrigatória, devendo ser efetuada até dia 19 de abril, aqui.

Para mais informações entrar em contacto com Eduarda Gomes, através do email aetg@sc.ipp.pt.