Entrada > Notícias > Congresso dos Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa
Publicado em: 10 Julho 2018

Congresso dos Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa

A Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto organizou, nos dias 6 e 7 de julho, o 2.º congresso dos Intérpretes LGP

Depois do sucesso verificado no 1.º Congresso dos Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, decorreu agora a segunda edição deste evento, confirmando a pertinência e a necessidade de continuação desta iniciativa.

O 2.º Congresso dos Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, realizou-se nos dias 6 e 7 de julho de 2018, no Auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.  O evento tem vindo a constituir-se como um espaço de confluência entre conhecimento científico e as experiências práticas que se produzem em torno da interpretação da língua gestual portuguesa, numa perspetiva que se afirma pela busca da compreensão, valorização e estudo da área.

A Sessão de Abertura decorreu com a presença do Vice-Presidente do Politécnico do Porto, Rui Ferreira, do Vice-Presidente da Escola Superior de Educação José Alexandre Pinto e da Presidente do congresso, Susana Barbosa. Os dois dias de congresso abordaram um espectro variado de comunicações ligadas, por exemplo, às questões de género ou à dimensão profissional e ética do intérprete.

O congresso foi organizado pela Susana Barbosa, Docente da Unidade Técnico Científica de Educação Especial e Inclusão e pelos estudantes finalistas da licenciatura de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação.