Entrada > Notícias > Cerimónia de lançamento da Porto Executive Academy

Cerimónia de lançamento da Porto Executive Academy

PEA

Missão: democratizar as escolas de negócios.


Decorreu dia 6 de junho, no Palácio da Bolsa, a cerimónia de divulgação pública referente à abertura da Porto Executive Academy.

Nascida de uma necessidade real de apoio direto às Pequenas e Médias Empresas (PME) e de uma reflexão profunda sobre  temáticas ligadas à gestão, a Porto Executive Academy (PEA) surge como uma resposta claramente diferenciadora.

Com início de atividade a partir de setembro/outubro, a PEA assume-se como presença de relevo na formação de executivos, na formação in-company e na investigação técnico-científica aplicada. O objetivo é também, sublinha Rosário Gambôa, Presidente do P.PORTO, abrir um debate público centrado no tecido empresarial da região norte, das suas necessidades concretas, promovendo estratégias que contribuam para o efectivo sucesso do tecido empresarial, sobretudo das PME.

Mudar a forma como se gere as empresas é também mudar a forma como as sociedades se desenvolvem, explica Armando Silva, coordenador da PEA, contrariando a ideia da formação executiva como uma reflexão académica. A Porto Executive Academy surge neste cenário com uma aposta na formação cruzada: por um lado competências académicas e científicas, por outro know how empresarial e institucional.

Competências transversais, cruzamento de hard skills e soft skills, networking vocacionado para o desenvolvimento empresarial são conceitos chave para a formação executiva.

"Preparar também o tecido empresarial para um mercado cada vez mais complexo e globalizado", acrescenta o Embaixador António Martins da Cruz, um dos docentes da Pós-Graduação em Oportunidades Internacionais de Negócios e Investimentos, demonstrando como a Diplomacia Económica potencia e agiliza a performance das empresas no mercado internacional.

O evento foi também motivo para celebração de importantes protocolos, dos quais destacamos o convénio estratégico de cooperação com a IESIDE/Afundación, a primeira escola de negócios da Galiza com uma experiência de quase 30 anos na formação executiva.

Autor

gabriela.pocas@sc.ipp.pt

Partilhar