Entrada > Notícias > Candidatura a alojamento dos SAS do P.PORTO

Candidatura a alojamento dos SAS do P.PORTO

Acção Social

A 1.ª fase de candidatura a alojamento para o ano letivo 2022/2023 arranca já a 8 de julho


O dia 8 de julho marca o início da primeira fase de candidaturas a alojamento para o ano letivo 2022/2023. As candidaturas decorrem até dia 19 de julho e a sua submissão é efetuada inteiramente online, na plataforma DOMUS, através do seguinte link SC - Instituto Politécnico do Porto, no menu Residências/ Candidatura, utilizando as credenciais de acesso de estudante do P.PORTO.

São passíveis de ser abrangidos os estudantes matriculados e inscritos numa das escolas do P.PORTO, privilegiando os estudantes deslocados, que pelas suas condições socioeconómicas, pela distância ou dificuldade de transporte não possam residir com o agregado familiar durante o ano letivo e necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos.

Se já beneficias de alojamento numa residência podes, a partir do dia 8 de julho, renovar a tua candidatura; ou, se estiveste matriculado no ano letivo anterior 2021/2022, e pretendes apresentar candidatura a alojamento pela primeira vez.


Para veres a tua candidatura renovada, para além dos requisitos de elegibilidade previstos no Regulamento Geral das Residências do P.PORTO, necessitas ter sido bolseiro no ano letivo anterior, dando prioridade aos estudantes que foram residentes a totalidade do ano letivo anterior.

Para mais informações consulta o site dos Serviços de Acção Social ou o Regulamento Geral das Residências.

Autor

GCDI | P.PORTO

Partilhar