Entrada > Notícias > Ampliação da ESMAD já começou
Publicado em: 13 Fevereiro 2019

Ampliação da ESMAD já começou

O projeto de construção do edifício N da ESMAD, a escola de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, já está em andamento

O Politécnico do Porto já deu início à construção do edificado que vai acolher os novos estúdios de Televisão, Som, Multimédia, Suites de Edição e Oficinas de Design da ESMAD.

Recordamos que a construção do edifício N faz parte de um projeto de requalificação e ampliação mais abrangente que prevê um conjunto de intervenções no Campus 2. Numa primeira fase realizaram-se obras de adaptação e remodelação de vários espaços no Edifício B, com o objetivo de garantir condições estruturais e tecnológicas. Desde intervenções em salas de informática devidamente equipadas com infraestruturas de rede,  instalação de blackouts e revestimento das paredes com cortiça para tratamento acústico em várias salas e divisões e a adaptação de espaços no rés-do-chão para a instalação de Laboratórios de Fotografia. Nesta primeira fase foram também intervencionados alguns anfiteatros com infraestruturas de rede, cablagens e controle de luz nas janelas.

A segunda fase de obras, a construção de um edifício contíguo ao auditório Luís Soares, iniciou-se no final de 2018, e a sua conclusão está prevista para o fim do ano letivo. O futuro edifício N estará dotado de um Estúdio de televisão, Estúdio de Fotografia e uma BlackBox, aos quais se junta um armazém de apoio aos estúdio, a construção das oito suites de edição de imagem e quatro suites de edição de som, um estúdio de gravação de som com duas regies e uma área de serviços, produção e de requisição de equipamentos do Centro de Produção e Recursos da ESMAD.

O lançamento deste projeto, com o objetivo de reforçar a marca distintiva, que é o ensino em contexto real, cumpre o propósito de garantir aos estudantes condições e equipamentos que irão encontrar necessariamente na sua vida profissional.