Entrada > Notícias > P.PORTO promove prémio nacional sobre alterações climáticas
Publicado em: 04 Março 2020

P.PORTO promove prémio nacional sobre alterações climáticas

Este prémio faz parte da estratégia de sustentabilidade delineada pelos Serviços de Ação Social que engloba preocupações ambientais, de prosperidade económica e equidade social

O projeto MUD.AS – Cuida o Clima é um projeto dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto (SAS), cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, que visa a sensibilização e consciencialização para as alterações climáticas, através de um conjunto de ações que reforçam a importância de proteger o ambiente e promover a utilização consciente dos recursos naturais do nosso planeta.

Neste momento, os SAS estão a promover o Prémio Nacional do Estudante do Ensino Superior que pretende incentivar a aprendizagem autodidata e a aplicação das capacidades críticas e investigativas dos estudantes do ensino superior, ao serviço do ambiente. As candidaturas decorrem até às 18h30 de 15 de março.

Podem participar no presente concurso, individualmente, todos os estudantes inscritos no presente ano letivo numa Instituição de Ensino Superior que sejam autores de algum trabalho (dissertação, relatório de estágio ou projeto) já avaliado e defendido, cujo tema incida sobre a temática das alterações climáticas e da sustentabilidade ambiental.

O vencedor do concurso irá integrar o grupo de representantes portugueses nos seguintes eventos: Fórum de Juventude para os Oceanos, a decorrer nos dias 30 e 31 de maio, em Lisboa, estando cobertos todos os custos de estadia, alimentação e transporte; e na Conferência das Nações Unidas para os Oceanos 2020, a decorrer de 2 a 6 de junho, também em Lisboa e também com as questões de estadia, alimentação e transporte asseguradas.

Todas as questões relacionadas com o concurso estão disponíveis no regulamento, que pode ser consultado em baixo.