Entrada > Notícias > Abertas as candidaturas para o Porto Design Accelerator
Publicado em: 21 Fevereiro 2019

Abertas as candidaturas para o Porto Design Accelerator

A segunda edição desta iniciativa será feita em coparceria com a Startup Porto do Politécnico do Porto, o TICE.pt a e Associação Porto Digital

O Porto Design Accelerator é uma iniciativa da Startup Porto do Politécnico do Porto, em parceria com o TICE.pt e a Associação Porto Digital, para apoiar a inovação na indústria de bens de consumo através da criação, lançamento e crescimento empresarial de startups.

Este programa de aceleração, pioneiro no seu segmento, alia o design à manufatura portuguesa, apoiando startups focadas no desenvolvimento de bens de consumo produzidos em setores industriais, desde a moda à metalomecânica, dos produtos urbanos ao mobiliário ou da área automóvel à cortiça e à cerâmica, entre outros.

O Porto Design Accelerator destina-se a apoiar o lançamento e crescimento de startups focadas em produtos físicos. Este acelerador fornecerá suporte aos empreendedores, conectando-os à comunidade crítica, educadores, mentores, especialistas, fabricantes e retalhistas. O grande objetivo é transformar ideias em produtos físicos de grande consumo, aliando o design a setores industriais portugueses.  Também se prevê o desenvolvimento de novos produtos para infraestruturas urbanas, mobiliário, moda, metalomecânica e moldes, setor automóvel e aeroespecial, cortiça, cerâmica e outros produtos emergentes.

As startups vão trabalhar, em permanência, na Startup Porto, do Politécnico do Porto, ao longo das diferentes fases do projeto. A Startup Porto contribuirá, ainda, com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais de forma a potenciar todas as ideias de negócio.

As candidaturas para o Porto Design Accelerator estão abertas até 17 de fevereiro e podem ser submetidas em portodesignaccelerator.com.


Mais informações pelo email ou pelo telefone 225 571 020.

Combined Shape

Navigation