Entrada > Notícias > A nova Presidente da FAP é estudante do P.PORTO
Publicado em: 06 Dezembro 2016

A nova Presidente da FAP é estudante do P.PORTO

Este foi um dia histórico para a federação, que pela primeira vez, em 27 anos, elegeu uma mulher para comandar os caminhos da instituição.

A tomada de posse de Ana Luísa Pereira, mestranda da Escola Superior de Saúde do P.PORTO, e dos respetivos Órgãos de Gestão da Federação Académica do Porto para o mandato 2017 realizou-se, dia 5 de dezembro, no Ateneu Comercial do Porto.

A recém-eleita Presidente da FAP, Ana Luísa Pereira, destacou no seu discurso vários pontos estratégicos da atuação da FAP para o mandato de 2017, salientando que "aqui comemoramos, respeitamos as instituições e todas as vias democráticas, privilegiando o diálogo construtivo, mas não abdicando de qualquer forma legítima de luta, desde a denúncia pública até às ações de rua. Somos uma federação descomprometida com todos os interesses que não sejam os dos estudantes e da Academia; e somos uma FAP que se compromete e cumpre os seus compromissos com todos os que com ela quiserem trabalhar."

Estiveram presentes na cerimónia o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rêgo, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, a Presidente do Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, o Diretor Adjunto para a Investigação e Internacionalização do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, António Rangel e alguns representantes dos Grupos Parlamentares.