Entrada > Notícias > 38.º Aniversário do Politécnico do Porto
Publicado em: 24 Fevereiro 2023

38.º Aniversário do Politécnico do Porto

A sessão solene decorre no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 15h, no Auditório Magno do ISEP

O Politécnico do Porto comemora 38 anos, numa cerimónia a realizar no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

A sessão solene, com início marcado para as 15h, contará com intervenções do Presidente da Associação de Estudantes (AE) do ISEP, Rodrigo Portela, em representação de todas as AE do P.PORTO;
do Presidente do Conselho Geral do P.PORTO, Francisco Assis, e do Presidente do P.PORTO, Paulo Pereira; e ainda de Pedro Nuno Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior.

O momento musical estará a cargo de Bernardo Ferreira, estudante da Licenciatura em Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), que interpretará a suite n.º4 para violoncelo solo, de Johann Sebastian Bach, com coreografia e interpretação de Mónica Perestrelo, estudante de mestrado em Artes Cénicas, também da ESMAE.

Serão, como de costume, entregues os diplomas de 20 anos de serviço aos trabalhadores não docentes dos Serviços da Presidência e Unidades Orgânicas, bem como diplomas de mérito desportivo a estudantes-atletas do P.PORTO que se destacaram no último ano. Haverá ainda espaço para entrega de diplomas do programa PAPRE.

O Professor José Tenreiro Machado receberá, a título póstumo, o Título de Honra do Politécnico do Porto, pelo seu contributo inestimável à produção científica.

Toda a comunidade académica está convidada a marcar presença.