Entrada > Notícias > Roteiro de Auscultação dá voz aos alumni do P.PORTO
Publicado em: 30 Outubro 2018

Roteiro de Auscultação dá voz aos alumni do P.PORTO

Esta é uma iniciativa, promovida pelo Gabinete Alumni do Politécnico do Porto, que visa avaliar e apoiar a nossa comunidade de antigos estudantes

Os serviços comuns do Politécnico do Porto receberam a primeira sessão do Roteiro de Auscultação, que contou com a presença de um Alumni de todas as escolas do P.PORTO. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de atividades dinamizadas pelo Gabinete Alumni e destina-se a ouvir os nossos diplomados, detetar as necessidades e contingências encontradas no atual mercado de trabalho e propor respostas e soluções.

Segundo a organização, "este é sempre um momento intenso de partilha de ideias e sugestões, que têm como único objetivo o reforço sistemático da relação com a comunidade P.PORTO, quer sejam Alumni, ou estudantes ainda a frequentar o ensino superior".

Roteiro de Auscultação estará presente em todas as escolas do Politécnico do Porto. Dia 25 de outubro foi a vez do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) receber esta iniciativa. Várias propostas foram colocadas em cima da mesa, umas especificamente pensadas para a comunidade do ISCAP, com o objetivo de promover e facilitar a sempre complexa entrada no mercado de trabalho, outras mais transversais, a pensar em todas as escolas, tais como aulas em inglês, visitas de estudo, formações em soft skills, estágios de verão, estratégias de parcerias, entre outras.

O Politécnico do Porto advoga, como compromisso e parte da missão institucional, o reforço contínuo da relação com os seus diplomados, encorajando, através do Gabinete Alumni, uma política de proximidade a esta importante comunidade. Eles não são apenas parte da nossa história, são também os nossos melhores embaixadores.

Porque estamos convictos que os anos académicos representam mais que um diploma prosseguimos e estimulamos este compromisso de proximidade.

Uma vez P.PORTO, para sempre P.PORTO