Entrada > Notícias > Sessão Comemorativa do 20.º Aniversário da ESTG
Publicado em: 26 Novembro 2019

Sessão Comemorativa do 20.º Aniversário da ESTG

A sessão comemorativa do 20.º aniversário da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, decorreu no dia 18 de novembro, no Auditório Prof. Doutor Luís Soares

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) celebrou, no dia 18 de novembro, 20 anos. O programa comemorativo assinalou a vontade de reconhecer e valorizar o talento e o sucesso profissional dos atuais e antigos estudantes da ESTG, com vários momentos dedicados a homenagear duas décadas de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa.

A cerimónia foi marcada pela intervenção de Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento e Coesão, e contou com a presença do Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, vereadores de câmaras municipais da região do Tâmega e Sousa e diversos parceiros e representantes da rede empresarial local. O aniversário foi também o momento escolhido para a apresentação do projeto da Incubadora Tecnológica de Felgueiras, uma parceria entre a ESTG e a autarquia.

Para Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG, este dia significa um marco da existência da escola, e uma celebração do projeto: “Muito nos orgulhamos da nossa história e dos resultados obtidos nestes 20 anos”, declara, acrescentando que esta celebração constituiu sobretudo um momento de homenagem à comunidade que todos os dias contribui e fortalece o projeto ESTG.

A presidente não deixou de recordar aqueles que concretizaram o projeto ESTG, nomeadamente “Eurico Lemos Pires, fundador da ESTG, juntamente com Luís Soares, o presidente em funções à data.” O dia foi também dedicado ao tradicional momento de entrega de prémios e homenagens, encerrando com atuação das tuna feminina e masculina da escola.