Entrada > Notícias > 100 horas para criar uma empresa
Publicado em: 26 Setembro 2019

100 horas para criar uma empresa

Arrancou dia 23 de setembro de 2019, a B.BOX @ Tâmega e Sousa, uma iniciativa da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO

Vamos levar uma ideia até ao próximo nível? A B.BOX @ Lousada desafiou vários estudantes a idealizar e alavancar uma ideia de negócio.

Arrancou no dia 23 de setembro, a semana mais empreendedora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto. Na sua sessão de abertura estiveram presentes Cristina Moreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lousada, António Augusto Silva, Vereador da Câmara Municipal de Lousada e Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG. A B.BOX @ Lousada desafiou os seus participantes a idealizar e alavancar uma ideia de negócio.

Ao todo, 18 participantes nacionais e internacionais, de várias instituições do Ensino Superior, responderam ao desafio de uma semana diferente, dinamizada por docentes da ESTG e por personalidades ligadas a grandes grupos e entidades empresariais e à criação de empresas (empreendedores), a destacar João Neto da Digital Logic, da NDrive e Cloudware, Edgar Lopes, fundador da BLIP, Manuel Fernandes, Diretor Geral da Covipor, empresa do Grupo Saint Gobain, Nelson Pinho, Healthcare Industry Lead at Microsoft Portugal e Valter Pinho, CEO da Petapilot.

O programa possibilita o desenvolvimento das competências necessárias para projetar e criar novas soluções que criem valor para os clientes e para o negócio. Numa semana, de 23 a 27 de setembro, a B.BOX @ Lousada irá fornecer aos seus participantes o conhecimento e ferramentas necessárias para apoiar na resolução dos desafios que uma nova ideia de negócio enfrenta ao longo dos primeiros anos da sua implementação.

A B.Box é um programa intensivo de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores e empresários, promovido pela ESTG, através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, com o apoio da Câmara Municipal de Lousada.