Entrada > Um de Nós 2019 > Um de Nós | Mariana Magalhães

Um de Nós | Mariana Magalhães

ESTG

Natural de Felgueiras, Mariana Magalhães frequenta o 1.º ano do curso de Gestão Industrial e Logística da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO


PORQUE ESCOLHESTE A ESTG?
Escolhi a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) por duas razões essenciais: pela sua localização, claramente vantajosa para a minha situação; e porque contempla o curso abrangente à área que pretendia seguir, Gestão.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
As atividades extra curriculares que ocupam os meus tempos livres vão desde ouvir música e jogar jogos online a praticar desporto, futebol, vólei, entre outros. Gosto bastante de escrever mas principalmente de desenhar. Não esquecendo também o meu gosto por tudo que seja ligado à fotografia.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Recordo-os como uma nova etapa, aquele medo miudinho que se sente do desconhecido. Lembro também o início de amizades espetaculares com os meus colegas de curso e não só, toda a comunidade educativa, são todos  muito simpáticos e prestáveis.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Que se divirtam e façam novas amizades, pois são pessoas que irão acompanhar-vos durante muito tempo, mas principalmente, estudem para que consigam atingir o vosso objetivo principal, vale todo o esforço e desempenho.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O lugar mais especial é provavelmente a sala dos alunos , ou o espaço reservado aos alunos, o lugar onde passamos mais tempo com os nossos amigos a conversar, discutir ideias mas principalmente para esclarecer dúvidas de última hora.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Um dos episódios mais marcantes para mim foi  quando a D. Isabel, funcionária da cantina,  elogiou o meu perfume, pois  sempre que entro pela porta do refeitório ela sabe que sou eu! Não foi apenas ela que fez esta observação, mas, ela fê-lo da forma mais engraçada. Foi sem dúvida algo que me marcou, sempre que ela diz: lá vem a menina do perfume!

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
Os espaços verdes bem cuidados, a simpatia da comunidade educativa, as atividades extra relacionadas com emprego, formações, entre outras atividades e aulas abertas. Todo o apoio por parte dos professores e coordenadores, que estão de certa forma meio atentos aos passos dos alunos que estão empenhados.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Daqui a 20 anos é muito tempo, mas certamente vejo-me formada e com um trabalho fixo, e dentro da área pretendida, espero eu. Vejo-me também com novos pensamentos, objetivos e novas metas para a minha vida. 


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar