Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Dália Liberato
Publicado em: 04 Abril 2019

Um de Nós | Dália Liberato

Natural de Vila Verde, Dália Liberato é docente do Departamento de Turismo e Lazer da ESHT, escola de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto

Doutorada em Direção e Planeamento do Turismo, pela Universidade de Vigo Dália foca como principais interesses investigativos o Planeamento Turístico, o Desenvolvimento de Destinos Turísticos e e-Tourism.

QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
A minha ligação à Escola é recente. Começou com o seu nascimento, em 2016.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Os primeiros tempos na instituição foram de expectativa, pelo facto de ser uma das novas escolas do IPP, no entanto foram igualmente uma feliz constatação pelo ambiente que encontrei e pelo trabalho desenvolvido.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
O contacto com os estudantes, o acompanhamento das suas expectativas e concretizações. Perceber que contribuímos para a profissionalização dos recursos humanos de um setor promissor em Portugal.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
O ambiente entre os colegas e a relação de proximidade com os estudantes.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
Os desafios e exigências do mercado de trabalho, e, por consequência, da nossa profissão.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
O sucesso na organização do Ciclo de Conferências ESHT On Tour’18, que contou com a participação ativa dos nossos estudantes.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
Mais iniciativas com envolvimento da comunidade. Maior disponibilidade para investigação científica

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos