Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Ariana Barbosa
Publicado em: 15 Outubro 2019

Um de Nós | Ariana Barbosa

Natural de Viana de Castelo, Ariana Barbosa licenciou-se este ano em Contabilidade e Administração no ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto

PORQUE ESCOLHESTE O ISCAP?
Escolhi o ISCAP em 2014, mal  ingressei no ensino superior.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Nos primeiros dias desta aventura sentia-me um pouco ansiosa, porque era tudo novo, e ainda para mais estava numa nova cidade.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
A maneira como olhas para os diferentes momentos da tua vida. Sendo o período de licenciatura uma aventura, nós temos de nos adaptar às diferentes fases desse processo.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Tudo o que faço é feito com dedicação, pelo que tudo se torna especial.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
O momento mais marcante foi a apresentação da JUNISCAP, uma associação sem fins lucrativos da qual eu faço parte.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
Os espaços verdes bem cuidados, a simpatia da comunidade educativa, as atividades extra relacionadas com emprego, formações, entre outras atividades e aulas abertas. Todo o apoio por parte dos professores e coordenadores, que estão de certa forma meio atentos aos passos dos alunos que estão empenhados.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Estar a trabalhar na minha área e quem sabe voltar ao ISCAP para mais uns anos de estudo.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.