Entrada > Notícias > Vinhos do Porto e Suas Harmonizações
Publicado em: 23 Março 2017

Vinhos do Porto e Suas Harmonizações

Esta formação especializada decorrerá, nos dias 26 e 27 de maio, nas instalações do Porto School Hotel.
Fruto de uma parceria entre o Politécnico do Porto e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), esta iniciativa visa explorar os mais importantes fatores de produção e consumo do Vinho do Porto, desde a certificação à harmonização, consoante as características deste tipo de vinho.

Os formadores do IVDP irão ensinar e investigar os principais conceitos, tais como o processo de vinificação, estilo e formas de envelhecimento, as temperaturas adequadas a cada serviço, a importância do rótulo ou ainda o armazenamento.

No final, será realizado um conjunto de provas harmonizadas, seguindo as sugestões dos formadores para cada momento de consumo e tipo de produto a acompanhar o Vinho do Porto. Serão oito horas divididas por dois dias e o valor por pessoa é de 75€ e inclui alojamento em regime de pensão completa no Porto School Hotel durante os dois dias de formação, manual de formação e certificado de participação.

As candidaturas estão abertas até ao dia 24 de maio.

candidaturas