Entrada > Notícias > Tomorrow Summit, o futuro começa dia 21 de novembro
Publicado em: 14 Novembro 2018

Tomorrow Summit, o futuro começa dia 21 de novembro

O Politécnico do Porto associou-se à iniciativa promovida pela FAP, Tomorrow Summit, que se realiza no Centro de Congressos da Âlfandega do Porto

Qual é o impacto que 70.000 estudantes podem ter no futuro de um país ou de um planeta?

Foi com esta questão que a Federação Académica do Porto (FAP) desafiou as Instituições de Ensino Superior (IES) a participar no evento Tomorrow Summit, onde se vai debater o papel do ensino superior — enquanto epicentro do conhecimento e da investigação — no futuro, inovação e tecnologia.

"A Academia", lê-se no descritivo do evento, "tem a responsabilidade de se pronunciar sobre o seu papel e sobre o que tem a oferecer para o futuro, sendo que é nesta que se formarão as pessoas, as ideias e os projetos que possibilitarão que nunca a evolução estagne." O evento deseja explorar e desenvolver uma visão clara e progressista do papel de uma Academia para o futuro e no futuro, apresentando ideias, projetos e possíveis soluções.

Porque o objetivo é também que estudantes obtenham uma plataforma de oportunidades ímpar e com condições verdadeiramente potenciadoras das suas ideias, serão promovidas sessões laboratoriais de desenvolvimento de projetos/ideias, finalizando o seu percurso no evento principal.

Seguindo uma linha de trabalho próximo à comunidade que a FAP preconiza — o envolvimento de toda a comunidade afeta à Academia, especificamente a cidade do Porto — pretende-se o alargamento do summit "à discussão da relação da Academia com uma cidade que se afirma cada vez mais como uma smart city".

Tomorrow Summit decorre no dia 21 de novembro no Centro de Congressos da Âlfandega do Porto, das 9h às 20h, e as inscrições são gratuitas (link em baixo).

O Politécnico do Porto é, juntamente com a Universidade do Porto e a Universidade Católica Portuguesa, uma das IES parceiras deste evento, que conta ainda com o apoio do IPDJ e da Câmara do Porto.