Entrada > Notícias > Tomada de posse das novas presidências da ESMAD e da ESS
Publicado em: 10 Novembro 2017

Tomada de posse das novas presidências da ESMAD e da ESS

Olívia da Silva e Cristina Prudêncio são, respetivamente, as novas presidentes da ESMAD e da ESS.

O dia 8 de novembro, quinta-feira, ficou marcado pelas duas tomadas de posse das novas presidências na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) e na Escola Superior de Saúde (ESS).

A primeira a tomar posse, da parte da manhã, foi Olívia da Silva. A nova presidente da ESMAD (Campus 2), que até aqui já era presidente da Comissão Instaladora daquela escola, assumiu a internacionalização como um "eixo estratégico fundamental", a que se juntam a investigação, "a consolidação e o crescimento da oferta formativa" e o estabelecimento de parcerias e protocolos (em particular no contexto regional e, depois, o seu alargamento "num âmbito nacional e internacional"). Também os espaços e meios técnicos, dentro da "questão orçamental, que é sempre difícil", serão prioritários, concluiu Olívia da Silva (a segunda a contar da esquerda na fotografia em baixo).

Da parte da tarde, no Pólo da Asprela, foi a vez de Cristina Prudêncio ser oficializada como nova presidente da ESS, sucedendo a Agostinho Cruz. "Os objetivos para este mandato são reforçar a posição e a imagem da ESS na Asprela, no Porto e no plano internacional", afirmou. Também a investigação será um dos eixos prioritários da ação da nova presidência da Escola com instalações mais recentes do P.PORTO. "A nossa prestação de serviços com cariz pedagógico, uma dimensão até aqui cerceada pela ausência de instalações, agora pode arrancar em definitivo", acrescentou a nova presidente (ao meio na fotografia em baixo).