Entrada > Notícias > "Terra Mãe" vence Prémio Sophia Estudante
Publicado em: 27 Maio 2016

"Terra Mãe" vence Prémio Sophia Estudante

O documentário retrata o quotidiano de uma família de Boticas, município do distrito de Vila Real.

O documentário “Terra Mãe”, realizado por Ricardo Couto e produzido pelo DAI da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo durante a residência artística do Mestrado em Comunicação Audiovisual em Boticas, foi o vencedor do Prémio Sophia Estudante, atribuído pela Academia Portuguesa de CinemaO filme estava nomeado ao prémio juntamente com “Palhaços”, também produzido pelo DAI, realizado por Pedro Crispim.

Gala dos Prémios Sophia 2016 aconteceu na passada sexta-feira, dia 13 de maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Os alunos do Mestrado do DAI — Ricardo Couto, Sara Marques, Sara Lemos e Fábio Coelho — subiram ao palco do CCB para receber o prémio, entregue pelo presidente da Academia, Paulo Trancoso.