Entrada > Notícias > Startup de estudante da ESTG representa Portugal na Letónia
Publicado em: 08 Junho 2018

Startup de estudante da ESTG representa Portugal na Letónia

Davide Costa da escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto venceu a competição Nacional StartUP Programme com a sua empresa Baby Sisters

Davide Costa é estudante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), na Licenciatura em Ciências Empresariais, e apesar de ainda estar a meio do seu percurso formativo (2.º ano do curso), o espírito empreendedor e a gestão de empresas já é uma realidade bem presente na sua vida.

O estudante é um dos fundadores da Baby Sisters, uma startup que presta serviços de babysitting ao domicílio em toda a região do Algarve e nas cidades de Lisboa e Évora. A Baby Sisters conta com cinco jovens empreendedores, o Estudante da ESTG, Davide Costa é responsável pelas finanças e operações na Empresa, Margarida Menezes na Gestão e Vendas, Tânia Costa, na Gestão e Marketing, Mariana Cornacho com o Design, e por último Fábio Lino com a responsabilidade da Programação.

Em setembro de 2017, Davide e os seus quatro colegas de trabalho decidiram concorrer ao Enterprise National Challenge da Junior Achievement Portugal. Decorridas todas as etapas do concurso em Portugal, onde foram sendo selecionados os finalistas por distrito, Davide Costa e os seus colegas da Baby Sisters fizeram o pitch perfeito e venceram a competição Nacional StartUp Programme, a 30 de maio, em Lisboa.

A próxima etapa é a nível europeu e da responsabilidade da Junior Achievement Europe, que junta na capital da Letónia, Riga, nos dias 25 e 27 de junho, as 17 startups finalistas dos países participantes por toda a Europa e onde Davide Costa, através da Baby Sisters, vai representar Portugal.

Este programa contou com 14.000 estudantes de ensino superior participantes, dando-lhes a oportunidade de experimentar a administração de um negócio de alto a baixo, com o objetivo de promover o empreendedorismo e o emprego junto dos jovens dotando-os de ferramentas-chave para que consigam o sucesso nos seus negócios depois da conclusão do ensino superior.

Parabéns Davide Costa, pelo prémio nacional, e boa sorte para a final europeia!