Entrada > Notícias > Softingal no P.PORTO@CompanyDATING
Publicado em: 07 Dezembro 2016

Softingal no P.PORTO@CompanyDATING

Decorreu mais uma edição desta iniciativa do GIAP, desta vez com uma empresa que desenvolve atividade nas áreas do software e consulting.

Decorreu hoje, 7 de dezembro, mais uma edição do CompanyDATING com a representação da empresa Softingal e candidatos do P.PORTO de duas áreas funcionais específicas: engenharia/programação e web design.

Esta iniciativa com capacidade já instalada do Gabinete de Integração Académica e Profissional foi inspirada no conceito amoroso de speed dating e promove um encontro de dez minutos entre instituições empresariais/sociais e candidatos pré-selecionados do P.PORTO.

Criado um ambiente alegre, descomprometido e informal, empregadores e candidatos são recebidos com música ambiente e serviço de café. "Porque às vezes não é preciso mais do que um café e dez minutos de conversa para descobrir a viabilidade de uma relação futura entre uma entidade e um potencial candidato", refere Filipa Heitor (psicóloga e coordenadora do GIAP do P.PORTO).

No balanço da visita da Softingal, Hugo Carvalho (Sales Project Manager) reconheceu a "disponibilidade e simpatia da equipa GIAP" e felicitou "pela excelente iniciativa capaz de aproximar o ambiente empresarial ao ambiente académico, dando assim a possibilidade de um recrutamento mais eficaz e eficiente".

O GIAP apresentou ainda, e a celebrar um ano de muitas edições de sucesso do evento CompanyDATING, a programação de um ciclo de seminários no âmbito da empregabilidade e gestão de carreira, que decorrerá concomitantemente com a iniciativa CompanyDATING. O primeiro seminário deste ciclo, ministrado por Filipa Heitor, aconteceu no mesmo dia e foi subordinado ao tema Natural Match: Valores profissionais, motivação e talentos.

Galeria

Combined Shape

Navigation