Entrada > Notícias > Soft Skills & Carreira
Publicado em: 07 Março 2017

Soft Skills & Carreira

Depois do sucesso de 2016, os seminários Soft Skills & Carreira regressam para a sua segunda edição.

A iniciativa Soft Skills & Carreira, promovida pelo ISEP|GO, o Gabinete de Orientação do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), está de regresso para a segunda edição, destinando-se aos estudantes e Alumni ISEP. Os seminários que vão decorrer, entre março e junho, na sala de estudos do Edifício E, estão divididos num conjunto de nove sessões que focam competências transversais distintas e o coaching psicológico, momentos de intervenção individual realizados por agendamento prévio.

No ano letivo 2015/2016 a iniciativa revelou-se um sucesso, tendo envolvido cerca de 300 estudantes. Apesar de a estrutura se manter idêntica, a nova edição conta com algumas novidades, sobretudo no enfoque dado às dimensões da inteligência emocional como abordagem de base ao desenvolvimento de outras soft skills.

"Após nova avaliação de interesses e necessidades junto dos estudantes do ISEP, realizada em janeiro, apresenta-se um novo roteiro de desenvolvimento de soft skills. Pretende-se que, complementarmente à formação científica e técnica na área da engenharia no ISEP, se contribua para o desenvolvimento pessoal e social dos futuros profissionais e, consequentemente, para a sua integração e sucesso profissional", explica a responsável do ISEP|GO, Teresa Espassandim.

Por outro lado, e tendo em conta o balanço tão positivo da edição passada, as expetativas para este ano apontam para um crescimento na ordem dos 25% no número de participantes nos seminários e de 30% nas sessões de coaching.

Os seminários integrados na iniciativa Soft Skills & Carreira têm entrada gratuita, bastando uma pré-inscrição cujo link será enviado por e-mail a toda a comunidade discente do ISEP. As sessões vão ser dinamizadas pela equipa do ISEP|GO: Teresa Espassandim e Fátima Teixeira.