Entrada > Notícias > Setor solidário em discussão no seminário organizado pela Santa Casa de Felgueiras
Publicado em: 09 Janeiro 2017

Setor solidário em discussão no seminário organizado pela Santa Casa de Felgueiras

Incentivar a reflexão e o pensamento crítico em torno das questões relacionadas com a gestão das organizações no setor solidário.

No passado dia 25 de maio, no Auditório Agostinho Ribeiro do Hospital Agostinho Ribeiro, realizou-se o seminário Velhos Desafios, Novos Trilhos organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, em parceria com algumas instituições entre as quais a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, através do Mestrado em Gestão das Organizações do 3.º Setor.

Conscientes das intensas necessidades que caraterizam o setor solidário, a Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, organizou um seminário que tenta contrariar a tendência de não participação e não intervenção. Num auditório lotado que contou com a participação de 150 pessoas e onde foram discutidos seis temas distintos por seis oradores e com duas moderações, discutiu-se a especificidade do setor, assim como formas de intervenção ativas que possam ter impactos positivos nas organizações, nos indivíduos e na sociedade.

A abertura do seminário ficou a cargo do Presidente da Câmara de Felgueiras e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, ambos sublinharam a importância deste seminário enquanto espaço coletivo de reflexão, de proximidade e de crescimento, referindo a gradual importância do setor solidário enquanto importante apoio da sociedade em geral.

Continuar a ler

Combined Shape

Navigation